Back1-A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   U   V   T   W   X   Z   Y

[N] Glossário de Marketing Interactivo

NETIQUETTE – Um termo que é utilizado para descrever as regras informais de conduta do comportamento online (“do que fazer e não fazer”) .

NETWORK OPERATOR (Operador de Rede) – Veja Carrier

NEW MARKETING – Centra-se na criação de conteúdo de qualidade que atraia a audiência da sua empresa forma natural para o produto ou serviço pretendido. Ao alinhar o conteúdo que publica com os interesses do seu cliente, está de forma natural a captar o tráfego que o ajudará a converter em oportunidade, a levá-los a tomar a ação pretendida, por exemplo concluir a venda ou solicitar mais informação e a disfrutar de forma agradável e cómoda uma relação win-win com a sua empresa. (Veja Inbound Marketing)

NEWSGROUP – É um boletim electrónico dedicado à discussão sobre um tema específico e aberto a todos.  São muito poucos os newsgroups que aceitam a divulgação de publicidade.

NON-PERSONALLY IDENTIFIABLE INFORMATION (Non-PII ) – Informações que podem corresponder a uma determinada pessoa, cliente ou perfil, mas não é suficiente para o identificar, contacto ou local da pessoa a quem pertence essa informação. São leads não qualificadas.

NONQUALIFYING PAGE IMPRESSIONS – São as impressões de páginas que devem ser excluídos do tráfego ou relatórios de medição, tais como transferências sem sucesso de documentos pedidos , o envio de documentos para os robots ou spider (motores de pesquisa), e/ou páginas inseridas num frame. Veja frames.

NON-REGISTERED USER (Utilizador Não Registado) – É o utilizador que visita um site e não se autentica, ou que não é obrigado a, fornecer certas informações e, por conseguinte, pode ser-lhe vedado o acesso a uma parte(s) do site.

NOTICE (AVISO) – Instruções de leitura fácil com a descrição das informações para a recolha de dados, armazenamento, manutenção, acesso, segurança, divulgação e utilização de políticas e práticas, necessárias e exigidas, a entidade de recolha e tratamento dos dados e informações a partir do subscritor do telemóvel.

NUMBER PORTABILITY (Portabilidade do Número) – O requisito estabelecido pela legislação que permite aos consumidores de serviços de comunicação móvel para manter os seus números de telemóvel durante o tempo que quiserem, mesmo se/ou quando estes mudem de Operador.  A legislação foi aprovada para impedir as exigências dos Operadores para mudar os números de telefone quando o consumidor muda de Operador.

[Envie-nos a sua sugestão para completar o nosso glossário, e colocaremos um link para o autor]