, , , , , , ,

1ª Edição do Tourism Camp Fire da Universidade Lusófona

1ª EDIÇÃO DO TOURISM CAMP FIRE DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA

 

1ª EDIÇÃO DO TOURISM CAMP FIRE DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA

1ª EDIÇÃO DO TOURISM CAMP FIRE DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA

A Universidade Lusófona reuniu especialistas em Marketing Turístico e em Tecnologias de Informação para debaterem o tema do Turismo naquela que foi a 1ª Edição do Tourism Camp Fire, que decorreu no dia 15, no seu Campus Universitário.

O debate integrado na Pós-Graduação em Marketing e Competitividade no Turismo procurou discutir o que se faz de mais sofisticado em Marketing Turístico versus TI em Portugal e no resto do mundo.

O Tourism Camp Fire contou com especialistas na área do Marketing Turístico como João Geraldes, Managing Partner da 2B-On- Social Business Consulting, Lídia Monteiro, Diretora Coordenadora de Apoio à Venda do Turismo de Portugal e Ricardo Afonso, Senior Manager Booking Portugal. A moderação foi realizada por Catarina Varão da TH2 consultora e docente nestas áreas.

1ª EDIÇÃO DO TOURISM CAMP FIRE DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA

“Quem não está online está fora” foi uma ideia recorrente ao longo do seminário. Estar numa OTA (Online Travel Agency) é muito mais do que estar num site, é estar ligado a uma rede de parcerias em sectores estruturais como a aviação e a restauração, esclareceu Ricardo Afonso.

Por sua vez, Lídia Monteiro afirmou que a estratégia de promoção do Turismo de Portugal está muito mais no online do que no offline, dando vários exemplos disso.

Por fim, João Geraldes salientou a importância da fidelização do cliente. Mesmo quando este usa o wi-fi do hotel é possível traçar o seu perfil usando as redes sociais e procurando fazer o engagement do cliente com o hotel.

Fonte: http://www.publituris.pt/2016/03/17/1a-edicao-do-tourism-camp-fire-da-universidade-lusofona/